Amor Próprio

Ho’oponopono: O Que É E Como Praticar?

Oie, tudo bem com vocês? Espero que siiim 😉

Hoje eu vim falar sobre uma técnica havaiana de auto cura chamada Ho’oponopono, que eu aprendi recentemente e tem sido maravilhoso para mim. E tudo oque eu acho maravilhoso faço questão de compartilhar com vocês por aqui.

O que é?

Ho’oponopono é uma terapia de libertação havaiana que tem ajudado muitas pessoas a se livrar de lembranças perturbadoras e problemas que recorrem à mente de maneira incessante. Trata-se de uma técnica de limpeza, reconciliação e perdão. Saiba mais sobre ela.

A palavra Ho’oponopono é formada pela junção de duas partes. Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. A junção dessas duas partes gera o seguinte significado: corrigir um problema, tornar certo o que está errado.

A palavra Ho’oponopono é formada pela junção de duas partes. Ho’o significa causa e ponopono significa perfeição. A junção dessas duas partes gera o seguinte significado: corrigir um problema, tornar certo o que está errado.

Através da técnica Ho’oponopono você será capaz de libertar a sua mente de recordações desagradáveis que insistem em aparecer em sua mente (principalmente aquelas que acontecem após situações estressantes e perturbadoras) que não te deixam relaxar e encontrar a paz. É um processo de limpeza mental daquilo que te incomoda, te deixa tenso, te deprime.

HO’OPONOPONO E AUTOCURA – EU MESMO VOU ME CURAR?


Sim, exatamente. É um processo de autocura, você não irá precisar de um terapeuta ou mentor espiritual, afinal, quem melhor do que você mesmo para entender quais são as memórias que lhe causam o mal? Essa técnica havaiana consiste na repetição de um mantra que é capaz de libertar lembranças perturbadoras causadas por traumas, momentos de estresse ou situações marcantes e desagradáveis da vida que recorrentemente voltam à nossa mente. O nosso cérebro é capaz de manejar essas lembranças, como nos fazer esquecer por algum tempo delas, mas a eliminação pode ser feita através do dom das palavras e na fé do poder de cura.

O QUE EU PRECISO SABER PARA ME CURAR?


Com o Ho’oponopono você será capaz, junto com a divindade que acredita, de apagar essas memórias do seu subconsciente. É um processo de limpeza, por isso, ao identificar uma memória que está te perturbando, peça ao seu Deus que te ajude a eliminá-la. Diga:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para esse problema”.

Depois de se focar no seu pedido, você deverá pronunciar repetidamente o mantra do Ho’oponopono:

Sinto Muito. Me Perdoe. Eu te amo. Sou grato.

Faça isso pelo tempo que achar necessário, não existe um número de vezes ideal que você deve repetir nem um tempo determinado de prática para eliminação da memória, tudo isso depende de você, da sua conexão com o seu Deus e da memória que você precisa eliminar. Você não precisa estar em um estado de relaxamento para realizar a técnica. Você pode pronunciar o mantra no seu dia a dia enquanto realiza suas atividades de rotina. Algumas pessoas têm maior facilidade de praticar o Ho’oponopono depois de meditarem ou em um estado de calma, mas não é obrigatório.

COMO EU SEI QUE ME CUREI DE UMA MEMÓRIA?


Para cada pessoa, os resultados aparecem de uma maneira diferente.  Normalmente, ao pedir à Divindade que te ajude com uma questão, a maioria dos praticantes testemunham que são induzidos a realizar uma ação para que aquele problema seja resolvido, a Divindade retira o problema e ocupa o vazio com uma luz de solução. Outras pessoas não percebem uma indução direta de ação, mas sentem-se livres do problema, um estado de leveza e de despreocupação e então percebem a autocura. Se você não sentiu nada, continue o seu processo de autocura com a repetição do mantra, com o estudo da técnica, com músicas de Ho’oponopono. Cada um sabe dos seus problemas, das suas lembranças e das suas vivências, por isso cada processo de autocura acontece em um tempo diferente, mas tenha fé que a cura ocorre para todos.

Para quem quiser mais informações, visite o canal da Beth Russo ❤

Beijos e até a próxima!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s